Dicas De Fotografia Digital

Review: Moto Z Play Tem A Melhor Duração De Bateria Da Atualidade de Selfies


A classe Nhaaam por aqui do blog é uma das que eu mais amo de atualizar e uma das mais aceitas pelos leitores do Pequenina Vanilla. Boa porção do “sucesso” se precisa às fotografias que chamam a atenção e deixam toda gente com água na boca. Deste modo, hoje resolvi compartilhar o pouquinho do que entendo.


Boa quantidade do que aprendi a respeito de fotografia foi fruto de pesquisas pela internet e muita prática. Claro que eu ainda tenho muito a assimilar, no entanto acredito que quando compartilhamos entendimento acabamos aprendendo mais ainda. 7 Efeitos/técnicas Que Todos Os Fotógrafos Deveriam Saber o tema é amplo e complexo, procurei deixar as dicas numa linguagem mais fácil para que pessoas não tem desse modo muita familiaridade com fotografia, ok?


Precisei dosar alguns assuntos para o post não permanecer quilométrico, por isso caso o cenário desperte interesse, posso aprofundar mais alguns assuntos em postagens futuros (me comunique nos comentários). Torço que as sugestões a acompanhar ajude você a fazer fotografias cada vez melhores e mais saborosas! Sim, eu entendo muito bem que o material por si só não define a propriedade de uma fotografia (estudar as configurações da câmera e apreender a parte técnica da fotografia é importante).


Todavia, olha… ele faz você subir uns três degraus, no mínimo. Em vista disso se você puder investir num objeto um pouco mais completo, vai fundo! Na atualidade, eu uso uma Canon T2i, é uma câmera semi-profissional. A minha versão é um tanto antiguinha (hoje neste instante está na versão T5i, se não me engano). Encontre Imagens De Lívia Andrade modelos semi-profissionais são ótimos para as pessoas que está começando a fotografar e ainda não detém muita firmeza com a câmera.

  • 144 Alexandre Fonseca
  • Séries de vídeo diários ou semanais
  • 105 Re:Capacete de Ouro
  • Trabalhar a cena

A lente que veio próximo no kit é a 18-55mm, que é uma lente básica, razoável por você começar a fotografar por aí. Porém, no caso de fotografia de alimentos, acho a 50mm f1.8 bem mais divertido. É uma lente clara (tem enorme abertura, quer dizer, deixa o fundo da foto bem desfocado desenvolvendo aquele efeito jeitoso que o mundo inteiro gosta) e, de certa maneira, barata (se comparada com novas lentes). Além disso, um tripé é muito muito bem vindo. Como as fotografias de alimentos são clicadas num lugar interno, normalmente, não temos a quantidade de claridade suficiente para a foto.


Aí para compensar a ausência de claridade, carecemos de um tempo de exibição superior fazendo com que a foto tenha grandes chances de sair tremida. Com o tripé, descartamos essa possibilidade. Dê preferência à luz natural, a todo o momento! Neste local no blog, por exemplo, todas as fotos de receitas foram clicadas ao lado da janela da sala de visitas. É um lugar que não tem nada a ver com refeições (como a cozinha ou sala de jantar), mas tem uma janela espaçoso com bastante claridade, perfeita pra fotos. Procure o local mais iluminado da tua casa (seja ele qual for), com a superior janela possível, e seja feliz! Procure utilizar seus melhores utensílios, aqueles mais bonitos, charmosos, diferentes e fotogênicos.


Claro que, geralmente, não temos muita pluralidade em casa, todavia faça um vigor. No momento em que resolvo clicar uma receita, a todo o momento dou uma fuçada no armário nesse lugar de moradia e acabo encontrando qualquer prato, louça, xícara que eu nem sequer sabia da existência. Jogos americanos, panos de cozinha enfeitados e descanso de panela também são excelentes aliados pra fazer uma composição envolvente. IMS Abre Retrospectiva De Irving Penn No Dia 21 da fotografia de alimentos é que não é necessário instigar uma enorme área pra fotografar (menos de 1/3 da tua mesa de jantar já será bastante!). Você precisa prestar atenção somente na área que circunda o alimento. Preste atenção no que vai mostrar-se no fundo da foto.


Dê preferência à parede branca, sem interferência ou materiais supérfluos que possam comprometer o efeito. Componha instrumentos que combinem entre si e que tenham o mesmo estilo seja ele romântico, minimalista, rústico, moderno ou colorido. Não encha seu contexto com equipamentos, mas também impeça deixar a constituição vazia além da conta. O segredo (como a todo o momento) é o equilíbrio!


Alguns alimentos ficam mais apetitosos se forem expostos de modo completa e outros se forem cortados em pedaços e colocados num prato/tigela. Pra saber qual a melhor forma, procure avaliar a aparência da comida e tentar descobrir em qual formato ela será valorizada (não há uma fórmula mágica, é necessário treinar o olhar). No começo, se for um bolo, tendo como exemplo, você pode primeiro recolher algumas imagens no modelo inteiro e ver de perto como que fica. E após isto, diminuir um pedaço do bolo, colocar num prato e testar outros ângulos e combinações. Com o tempo, começa a continuar mais fácil prever a melhor opção.


As melhores imagens são aquelas que são clicadas num ângulo distinto do que costumamos a ver na existência real, desta maneira, não tenha pânico de clicar 1 milhão de imagens até achar a imagem perfeita! Tente vários ângulos, vire o prato, clique de cima, mude a composição. A edição no Photoshop ou Lightroom não faz milagres. A iluminação, enquadramento, assunto agora necessitam estar perfeitos, a edição serve só pra ti oferecer uma incrementada na imagem (como você pode visualizar nos exemplos abaixo). Normalmente, eu utilizo esses programas pra acentuar um pouco o brilho/contraste.